Powered by Blogger.

A Importância de Reciclar Pilhas

http://www.oktiva.net/oktiva.net/anexo/65253

Vocês já sabem a importância da reciclagem, mas alguns produtos que são altamente contaminantes têm obrigatoriamente que ser reciclados. É o caso das pilhas.

As pilhas nos rodeiam, são imprenscindíveis para o funcionamento de relógios, mouse, mp3, teclados, lanternas, controle remoto,...Dê uma olhada na sua casa e conte as pilhas que estão sendo usadas, com certeza são mais de dez em funcionamento. Agora, abra algus apararelhos no local onde estão as pilhas e com ceretza deve ter pelo menos umas cinco que já não funcionam e que você tem que colocar fora, mas não sabe onde.

É muito importante que você não as coloque no lixo comum, pois elas se decompões e os metais que existem dentro delas são muito contaminadores.

As pilhas geram energia mediante uma reação química entre alguns produtos que contaminam o meio ambiente. Os metais contidos em apenas uma pilha contaminam 40 litros de água durante 50 anos! Por isto é super importante colocá-la no lixo correto feito para elas.

Mas e onde podemos deixar para reciclagem estas pilhas usadas? Nas lojas de eletrodomésticos e eletrônica há uns contentores especialmente feitos para recolherem estas pilhas usadas e depois as próprias lojas é que levam para o lugar adequado.

Desta forma, é possível recuperar os metais existentes dentro delas eque depois podem voltar a ser reutilizados para que voltem a ser úteis sem ter contaminado o meio ambiente.


  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP