Powered by Blogger.

Essa é para você que tem medo de Falar em Público


Uma das situações que temos que enfrentar durante a nossa vida escolar e posteriormente na faculdade e no trabalho é o "falar em público". Uma situação que às vezes provoca um medo irracional.

O medo serve para evitar um perigo imediato, adverte para ficarmos alertas e fugir se for necessário.Era assim com os nossos ancestrais sobreviveram:quando ouviam um ruído estranho a noite, fugiam para escapar dos lobos e dos leões.

Mas atualmente, o medo parece nos pregar algumas peças quando ficamos em alerta em situações inofensivas. Por acaso o público vai nos devorar se errarmos uma palavra? Claro que nãoe nós sabe,os disto, mas isto não impede que as nossas mãos fiquem suadas e que nos dê um frio no estômago quando tivermos que falar em público.O que fazer para evitar isto? a primeira coisa é refletir e estar consciente de que a situação não é perigosa. Também temos que pensar que o que realmente pode fazer com que a gente se atrapalhe e cometa lguma gafe, é justamente o mdeo. Se conseguirmos ficar tranquilos, com certeza não vamos gaguejar e enem ficar com as mãos molhadas de suor. Neste caso, o medo é um inimigo e não serve para nada.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP