Powered by Blogger.

A dificuldade na criação e definição de pautas



Hoje pela manhã, navegando pelos blogs da galera, visitei o blog da Revista Exceção, produção dos colegas de Comunicação. E mesmo ausente da aula do Demétrio na noite de ontem, tendo informações sobre o conteúdo explanado pelo professor na ocasião, achei interessante escrever e comentar o post da colega Rozana Ellwanger, no blog da Revista Exceção, quando ela relata a própria dificuldade de muitas vezes formular pautas interessantes e relevantes para matérias bacanas na Revista.

Em primeiro lugar é válido ressaltar que isso também acontece comigo, seguidamente, me sinto insegura na elaboração de pautas, um exemplo bem presente é o desafio lançado pelo professor Demétrio que desde a segunda aula de Jornalismo On-line, nos disse que um dos trabalhos finais do semestre é a definição de pautas para a elaboração de matérias para a "confecção" do nosso site.

Pois é desde então, não paro de pensar em temas interessantes para a elaboração de tal, porque gosto muito de escrever, mas infelizmente as idéias não fluem, contribuem para a construção de uma boa matéria jornalística, porque nem sempre pensamos coisas importantes para formalizar textos relevantes para os leitores, coisas corriqueiras que não iram acrescentar nenhuma importância a vida diária do púbico leitor, e isto realmente me deixa muito desapontada comigo mesma, pois muitas idéias promísquas que não me ajudam em nada. E poxa, isso para uma futura comunicóloga é de fato tenebroso. Espero que com várias leituras, conversas e vivências do dia-a-dia eu chegue descubra a Pauta super, hiper, ultra para a minha matéria final. Pois segundo o intelectual Max Weber: "Definitivamente: que conseqüências têm esse produto,criado pelos diferentes caminhos que haveremos de investigar, que finalmente constitui o jornal? Existe uma literatura imensa a respeito, em parte muito valiosa, mas que também, embora proceda de destacados especialistas, é freqüentemente muito contraditória."

Então, aos colegas que estiverem indecisos e/ou confusos e inseguros como eu, MUITA LUZ! E quem quiser conferir o post da colega Rosana e também conhecer o blog da Exceção, acesse: http://revistaexcecao.blogspot.com/2009/03/maquina-de-pautas.html, fique por dentro do que rola no mundo do curso de comunicação, e contribuamos uns com os outros.


Até a próxima!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP