Powered by Blogger.

Palestra de MV Bill, conteúdo e atitude!

A aula inaugural deste semestre realizada no auditório central da UNISC contou com a presença de MV Bill, que palestrou aos acadêmicos de diversos cursos.

A palestra ocorrida na quinta-feira, 26 de março de 2009 tratou sobre assuntos importantes, atuais, interessantes e pesados. O palestrante é ativista social, defendendo a solução para diversos problemas sociais que faz questão de divulgar, de mostrar a toda a sociedade brasileira, utilizando sua abertura junto aos meios de comunicação social. MV Bill comentou que tem poucas oportunidades de falar, palestrar, principalmente para o público acadêmico, pois seu principal meio de divulgação são seus shows.

Bill conversou com a platéia sobre crack, drogas, crimes, adolescentes e crianças neste contesto, educação e falta de educação, marginalidade, pobreza e grupos ou gangues de traficantes e criminosos. Falou sobre seus livros e sobre os projetos sociais que apóia.

Foi transmitido um vídeo elaborado por adolescentes. Vídeo chocante! A realidade sem filtros. O mundo da marginalidade na tela. A sina de muitos: vida, o crime; destino, a morte. Algo sem volta para vários. Quase um genocídio! Uma saída, educação e esclarecimento. Isso só se consegue com atitude. Projetos sociais são mesmo importantes!

O palestrante respondeu perguntas sobre muitos temas. Opinou sobre o sistema de cotas na educação brasileira, a liberação, legalização das drogas, a guerra do tráfico e o Hip Hop entre outros assuntos.

MV Bill é uma pessoa, é um Rapper. Mas também é um defensor da vida humana com dignidade. Está de parabéns por todas as suas lutas e por usar o Rap como forma de levar seus ideais às pessoas que necessitam de ajuda e às pessoas que devem ajudar.

Até o próximo Papos de Quinta!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP