Powered by Blogger.

O ativista Mv Bill!!!


O músico, escritor, documentarista e ativista, Mv Bill, esteve em Santa Cruz do Sul na última quinta-feira para uma palestra no auditório central da Unisc. Ele falou sobre a sua infância pobre, o trabalho realizado na Cufa (central única das favelas), relatou o preconceito que a sua música sofreu no início da sua carreira. Contou sua experiência na gravação do documentário “Falcão os meninos do tráfico” relatando que no período de dois anos 16 dos 17 falcões morreram.


Questionado sobre a sua experiência com gravadoras. Respondeu que não tem vínculo com nenhuma grande gravadora, e sim criou o seu selo próprio “Chapa preta”. Disse também está trabalhando para lançar o seu DVD “despacho urbano” com um preço que vai girar em torno de cinco reais. Mostrando que é possível comercializar o produto ao um preço acessível ao grande público, diferente dos grandes selos que cobram preços que ele considera abusivos.


Pelas experiências de vida que Bill relatou, da para perceber a importância do trabalho exercido por ele para o jovem menos favorecido pela vida. Por que ele como teve uma infância pobre, violenta e cheia preconceito. Entende como poucos a dificuldade enfrentada pelos jovens residentes das favelas brasileiras.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP