Powered by Blogger.

TURBINAR O NAVEGADOR FIREFOX

O Firefox é um excelente navegador, mas como todo software é sujeito ao acúmulo de “lixo” com o tempo, que acaba deixando ele mais lento. Se sua raposa não é mais tão ágil quanto antigamente, experimente estes truques para dar a ela uma injeção de ânimo.



Limpe a lista de downloads


Abra a lista de Downloads (clique em Ferramentas / Downloads ou tecle Ctrl + J). e clique no botão Limpar Lista.


Remova versões antigas do Java



Se você olhar na lista de complementos do Firefox (Clique no menu Ferramentas / Complementos) pode ser que encontre várias cópias do Java Console. Entretanto, também vai notar que o botão “Desinstalar” de cada uma delas está “apagado”. E agora, como remover as cópias que você não usa?



Saia do Firefox, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone dele no Desktop e escolha a opção “Executar como administrador”. Agora volte à lista deComplementos, e você verá que o botão para desinstalar as cópias antigas do Java Console está habilitado. Elimine todos eles, menos o com o número de versão mais alto, e pronto.



Remova extensões não usadas




Um dos pontos fortes do Firefox é seu sistema de extensões: há extensões para todos os gostos, e para experimentá-las basta um clique em sites como o “Firefox Add-Ons” (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/extensions/). E com tanta facilidade, é bem provável que em pouco tempo você tenha algumas dezenas delas instaladas seu navegador.



Qual o problema? Vários. O Firefox carrega as extensões quando inicia, portanto quanto maior o número delas, mais tempo o navegador vai levar para abrir. Além disso, extensões são pequenos programas que exigem poder de processamento e memória para funcionar, e algumas são executadas a cada página nova que você carrega, colocando um peso extra no sistema. Por fim, o Firefox busca periodicamente por atualizações para as extensões instaladas. E se a lista for grande, ele vai demorar para completar a tarefa.



Não estamos dizendo que você deve abrir mão das extensões, mas seja moderado no uso. Clique em Ferramentas / Complementos / Extensões e dê uma olhada no que está instalado. Desative as extensões que você não usa (basta clicar no botão Desativar), feche o Firefox e abra novamente. Muitas vezes, basta isto para se livrar do “peso extra” que está deixando seu navegador lento.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP