Powered by Blogger.

E os livros? E os jornais? E as revistas?


Início de setembro... Primavera chegando... As crianças produzindo textos... Lindas produções!!! Professores motivados!!!! Tanta coisa acontecendo... Internet sempre disponível... Pesquisas ao alcance de nossas mãos, é só clicar que tudo fica mais fácil!!




E as pesquisas em livros, revistas e jornais ainda existem? Hoje em dia, você com um "clic" consegue até encontrar monografias prontas, teses, produções de textos, ... Onde se encaixam os livros, os jornais e as revistas em quadrinhos? Por que estamos perdendo o hábito de ler e pesquisar usando essas ferramentas? Já pedi pesquisas aos meus alunos que vieram direto da Internet, sem mudar uma vírgula. Só imprimiram e nada mais!!! Não sou contra a Internet, adoro!!! Sou internauta de carteirinha!!! rsrsrs Mas uso o bom senso. Pesquiso muito!!! Levo, para sala de aula, textos interessantes da Internet, mas valorizo muito, mais muito mesmo os textos de jornais e revistas. Folheá-los também é importante, pois você acaba encontrando assuntos diferentes e interessantes.


Para as crianças que estão na fase de alfabetização e até os pequeninos do Jardim devem manusear bastante os jornais e as revistas. Irão ajudá-las na coordenação motora fina, pois elas poderão usar tesouras, rasgar jornais para colagem e desenvolvem, principalmente, a leitura e enriquecem as produções de texto.
Vamos criar em nossas salas, pequenas bibliotecas com muitos livros, jornais e revistas? Mãos à obra!!!


Fotos: Internet

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP