Powered by Blogger.

*27/03/2011 - domingo* - GRÉCIA ANTIGA - FESTIVAL DE ATHENA

*27/03/2011 - domingo*

Festival de Athena - comemorado em tributo de uma das principais divindades do panteão da Mitologia grega e um dos doze deuses olímpicos, que recebeu culto em toda a Grécia Antiga,

venerada como a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça, da habilidade e da poesia. 
Magia -  Acenda uma vela amarela e passe um cristal branco pela chama, deixando o cristal perto da vela até o terceiro dia. No último, pegue o cristal e use-o como um talismã. Além de um talismã para sabedoria e discernimento, ele também será um conselheiro. Sugiro um cristal fantasma, pois esse tipo de cristal é especialmente poderoso, além de ampliar a intuição. 
Cristal Fantasma
Permite uma ampliação da materialização de um desejo ou de uma intenção. Muito útil para a gestação, fortalecendo todo o aparelho reprodutor feminino e evitando problemas no feto; útil também para mulheres que não conseguem engravidar.
Resgata rapidamente a energia vital perdida.
Estimula e amadurece o dom da intuição.



Dia Nacional do Grafite - comemorado no Brasil, para marcar a data da morte do Grafiteiro, artista gráfico, pintor, desenhista, cenógrafo e gravador etíope-brasileiro de origem italiana, Alex (Alessandro) Vallauri, que faleceu em 27/03/1987 e foi pioneiro na arte do grafite no Brasil,  com suas pinturas em muros urbanos, visto que ele sempre acreditou no grafite como a forma de comunicação mais próxima do seu ideário de arte para todos, além de ele também ter se valido de outros suportes, estampando camisetas, bottons e adesivos.  (www.olocutor.com)


(foto:Teatro antigo, suas galerias, camarotes e as faces da comédia e da tragédia)



Dia Mundial do Teatro - criado em 1961 na cidade austríaca de Viena, durante o 9º congresso do Instituto Internacional do Teatro da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, para marcar a data da abertura das temporadas internacionais no Teatro das Nações da cidade francesa de Paris, iniciadas em 27/03/1954, cujo 1º Festival Internacional teve lugar em 1957. 


Dia do Ator Profissional -  data relacionada com a instituição do "Dia Mundial do Teatro", que foi criado em 1961 na cidade austríaca de Viena.


Dia do Circo e do Artista Circense -  Comemora-se em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, destacava-se  pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

Dia da Inclusão Digital e Social - promovido no Brasil pelo CDI - Comitê para a Democratização da Informática, em prol da democratização do acesso às tecnologias da Informação e pela inserção de todos na sociedade da informação, através da disponibilização de computadores, ofertas de acessos à rede e capacitação para o domínio dessas ferramentas. (www.olocutor.com)



NA HISTÓRIA: 
27/03/1965 - Inaugurada a Ponte Internacional da Amizade ligando a cidade de Foz do Iguaçu, Brasil e Ciudad del Este, Paraguai passando sobre o rio Paraná.

27/03/1973 – Marlon Brando recusa o Óscar de melhor ator no filme O Poderoso Chefão,  por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux.

27/03/1998 - Os EUA aprovam o remédio Viagra, que ajuda a combater a impotência sexual masculina.

27/03/2002 - A camisa usada por Pelé na copa de 70 é vendida em Londres por aproximadamente R$ 520 mil.


Aniversariantes 27 de março (amigos do Orkut e Facebook)  
. Karen Sabrina (Para sempre Corinthiana)
. Abner
. Cida Martins
. Ana clarice
. Fate 13 - Mongaguá - (Curso Bombeiro) 
Aniversariantes 27 de março (menos famosos) 
1897 -  Abelardo Pinto "PIOLIN", palhaço de circo, artista brasileiro (morreu em 1973).  
1951 – Carlinhos Vergueiro, cantor, compositor e produtor musical.
1960 – Renato Russo, cantor e compositor brasileiro (Legião Urbana) – morreu em 1996.  
1963 - Xuxa Meneghel, atriz e apresentadora brasileira. 
1970 – Mariah Carey, cantora e compositora americana.


Anjo do Dia: 
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
8º Gênio - CAHETHEL (27/Mar - 08/Jun - 20/Ago - 01/Nov - 13/Jan) - SALMO 94 e/ou 95
Quem nasce sob a influência deste Anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo. Segue sempre seu coração e não tem medo de nada. Sua terra será sua vida. Gosta de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Terá grande curiosidade a respeito de Florais de Bach. Poderá fazer sucesso com qualquer coisa que tenha relação com a terra ou com a natureza, pois respeita e defende suas leis.
Gênio Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção. A pessoa dominada por este Anjo poderá provocar situações conflituosas com a família e superiores, agindo contra todas as leis, principalmente as da natureza. Por agir desta maneira suas atividades tem sempre um resultado medíocre. (fonte: comamor).
   


 IN MEMORIAM


YURI ALEKSEIEVITCH GAGARIN- cosmonauta russo
Nascimento: 09/03/1934, Vila de Klusino, região de Smolensko, oeste da Rússia.
Falecimento: 27/03/1968, Kirszhach, perto de Moscou, Rússia
Causa: Acidente, quando treinava com um MIG-15, caindo ao solo
Major cosmonauta, primeiro homem a ir ao Espaço, a bordo da nave VOSTOK I (12/04/1961).  (fonte>
http://www.projetovip.net/0327.htm)
Deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta e proferiu a famosa frase “A Terra é azul”. Esteve em órbita 108 minutos.   

ALESSANDRO VALLAURI
Nascimento: 09/10/1949, Asmara, Eritréia (então Etiópia)Falecimento: 27/03/1987, São Paulo, BrasilCausa: AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome)
Artista plástico e grafiteiro radicado no Brasil (1965), após 2 anos na Europa; começa a grafitar em São Paulo (1978); sucesso com pinturas como "A Festa na Casa da Rainha do Frango Assado"; expõe xilogravuras com temática social e etnográfica em New York e São Paulo; o Dia Nacional do Grafite é comemorado na data de sua morte.  (fonte>
http://www.projetovip.net/0327.htm)

FELIPE CARONE
Nascimento: 25/06/1920, São Paulo, BrasilFalecimento: 27/03/1995, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Câncer
Ator teatral (estréia em "Moral em Concordata", 1956), de cinema (estréia em "Moral em Concordata", 1959) e TV (estréia no programa "Gente Como A Gente", 1962, TV Record); destaca-se em telenovelas (estréia em "Renúncia", 1964) da Rede Globo. (fonte>
http://www.projetovip.net/0327.htm)



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Facebook: Vanisa Razuk
  •   © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP