Powered by Blogger.

*30/03/2011 - quarta-feira* - Dia do Festival dedicado a Salus

*30/03/2011 - quarta-feira*

Dia do Festival dedicado a Salus - deusa da saúde, da limpeza e da sanidade e posteriormente, da lua, associada com a prevenção das doenças e a continuação da boa saúde no antigo Império Romano, que era venerada como Hígia na mitologia grega. (www.olocutor.com  -saiba mais: http://jornale.com.br/wicca/?p=4767)

Dia do Festival de Eostre ou Ostera  - deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados.
De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa  (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora”. É uma Deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Sabbat Pagão, que celebra o renascimento chamado de Ostara.
Posteriormente, a igreja católica acabou por a Páscoa às festividades pagãs de Ostara e absorveu muitos de seus costumes, inclusive os ovos e coelhinho da Páscoa. Podemos perceber isso pelo próprio nome da Páscoa em inglês,Easter, muito semelhante a Eostre.

Dia do Futebol Society -  comemorado no Brasil e oficializado na cidade de São Paulo-SP pela Lei Nº. 12.421 de 10/07/1997, para marcar a data do nascimento do professor e ex-árbitro brasileiro de futebol de salão, Milton Mattani, que veio ao mundo em 30/03/1940 e teve grande importância no estabelecimento das regras próprias que norteiam a prática desse jogo (também conhecido como Futebol Social, Futebol Society, Futebol Suíço ou Futebol de areia) e tido atualmente como uma das mais concorridas modalidades
  
 
NA HISTÓRIA: 
30/03/1870 - Os afro-americanos conquistam direito ao voto nos Estados Unidos da América.

30/03/1987 - O quadro "Girassóis", de Van Gogh, é comprado por quase 40 milhões de dólares.

30/03/2006 - A bordo da Soyuz TMA-8, em uma missão para a Estação Espacial Internacional, Marcos Pontes torna-se o primeiro brasileiro a ir para o espaço.


Aniversariantes 30 de março (amigos do Orkut e Facebook) 
- PRESCILA MAZZOLA
- DOUGLAS LADEIRA
- SAMARA (feliz com Jesus)
- SHEILA
- THAÍS 
Aniversariantes 30 de março (menos famosos) 
1746 – Francisco de Goya, pintor espanhol (morreu em 1828).
1853 – Vincent Van Gogh, pintor neerlandês (morreu em 1890).
1937 – Rogério Cardoso, ator e comediante brasileiro (morreu em 2003).
1937 – Warren Beatty, ator, produtor, diretor e roteirista norte-americano.
1945 – Eric Clapton, guitarrista e cantor britânico.
1954 – Rosi Campos, atriz brasileira.
1964 – Tracy Chapman, cantora norte-americana.
1968 – Céline Dion, cantora canadense.
1979 – Norah Jones, cantora e pianista norte-americana.


Anjo do Dia: 
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
11º Gênio - LAOVIAH
(30/Mar - 11/Jun -
23/Ago -
04/Nov - 16/Jan) - SALMO 17
Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória. Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. Ele faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Poderá ser célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Será pessoa de sucesso e estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará desafios, na vida sentimental e profissional. Profissionalmente, fará sucesso em qualquer atividade. Terá tendência para ser uma estrela no mundo político e na vida social. Poderá atuar como jornalista ou tornar-se um romancista célebre. Com hobby poderá dedicar-se à arte, à moda, à decoração e ao artesanato.
Gênio Contrário: Domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este gênio contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo. (fonte: Comamor)



in memoriam

ANKITO (ANCHIZES PINTO)
Nascimento: 26/02/1924, São Paulo, Brasil
Filiação: Faísca
Casamento: Denise Casais
Falecimento: 30/03/2009, Hospital Pedro Ernesto, Vila Isabel, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Câncer de pulmão (diagnosticado há um ano e 5 meses e internado no dia anterior)
Ator comediante de teatro, cinema (estréia em "É Fogo na Roupa", 1952) e TV (estréia em "Anki... Tô... Eu", 1959); começa no picadeiro de circo (1931) e, artisticamente, fazendo acrobacias no Cassino da Urca; faz 56 filmes e é tido como um dos 3 maiores nomes das chanchadas (com Oscarito, com quem nunca trabalhou e Grande Otelo); destaca-se em filmes como "Três Recrutas" (1953), "Pé na Tábua" (1957), "Vai que é Mole" (1960), etc. e em telenovelas como "Gina" (1978), "Tudo ou Nada" (1986), "Alma Gêmea" (2005), etc.
(http://www.projetovip.net/0330.htm)

 
 
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Facebook: Vanisa Razuk
  •   © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP