Powered by Blogger.

*11/03/2011 - sexta-feira* - DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DO TERRORISMO



*11/03/2011 - sexta-feira*  
Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo - O Parlamento Europeu declarou o dia 11 de Março como o Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo por causa do ataque terrorista em Madrid. - A 11 de Março de 2004, a Espanha foi alvo de um ataque terrorista de grandes proporções. Quatro comboios de passageiros, com destino a Madrid, sofreram várias explosões que causaram mais de 200 vítimas mortais e mais de 1600 feridos. Foi considerado o maior ataque terrorista sofrido na Europa.

No Japão, é Dia do Urso Panda



NA HISTÓRIA:
foto da Av. Sumaré - São Paulo
11/03/1999 - Um blecaute atinge 70% do território brasileiro, terminando na madrugada do dia seguinte.  
Ccomeçou às 22h16 de 11 de março. Na ocasião, os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e mais o Distrito Federal tiveram a luz restabelecida às 22h36. Em seguida foi a vez do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.  A última região foi a sudeste. Por volta das 2h30, um pouco mais de quatro horas após o início do apagão, o Estado de São Paulo voltou a receber energia.
A explicação oficial do Governo aconteceu 20 horas depois e a causa foi um raio que atingiu uma torre de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Bauru, no interior de São Paulo. No entanto, especialistas afirmaram que boa parte da responsabilidade cabia à desorganização do setor energético e da falta de investimento em equipamentos e quadro técnico. O apagão atingiu 70% do território nacional e deixou cerca 76 milhões de brasileiros no escuro.(fonte: Portal R7)


Aniversariantes 11 de março (amigos do Orkut e Facebook)  


                        - RENATA NICASTRO
- ELAINE NAGI 
- ROBERTA ARBEX 
Aniversariantes 11 de março (menos famosos)
1954 – Tetê Espíndola, cantora, compositora e instrumentista brasileira
1955 – Nina Hagen, cantora alemã
1962 – Magic Paula,  jogadora de basquetebol brasileira
1963 – Marcos César Pontes, primeiro astronauta/cosmonauta brasileiro e o primeiro lusófono a ir ao espaço
1867 – Suzy Rêgo, atriz brasileira






Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
65º Gênio - DAMABIAH(23/Mai - 04/Ago - 16/Out - 28/Dez - 11/Mar) - SALMO 89
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Quem nasce sob esta influência será generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. Profissionalmente, terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países. Gênio Contrário: domina o sadismo, a perversão, a ingratidão, o egoísmo, a grosseria, a pobreza de espírito e o descontrole emocional. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não faz qualquer doação mesmo que tenha de sobra e quando vê alguém em apuros, mesmo tendo a ajuda a seu alcance, não socorre ninguém. Poderá se escritor de histórias cruéis ou fazer tentativa de suicídio usando automóveis. (fonte: comamor)



  
IN MEMORIAM: 

BARÃO DO PINHAL
ANTONIO CARLOS DE ARRUDA BOTELHO
Nascimento: 23/08/1827, Vila de Constituição (atual Piracicaba), São Paulo, Brasil
Filiação: Carlos José Botelho, Tenente-Coronel e Cândida Maria do Rosário
Casamento: Francisca Teodora Coelho (1853); Ana Carolina de Oliveira
Falecimento: 11/03/1901, Fazenda do Pinhal, São Carlos, Brasil
Político e militar; forma-se em Direito na Faculdade do Largo de São Francisco (1857) e, de espírito empreendedor, funda diversas empresas de Estradas de Ferro, o Banco de São Paulo (com o Barão de Tatuí) e a cidade de São Carlos; fazendeiro, é um dos primeiros a introduzir o trabalho livre; Coronel da Guarda Nacional, é Deputado por 7 legislaturas (1864 a 1869 e 1880 a 1887) e Presidente da Assembléia provincial de São Paulo (17/01/1882 a 16/01/1884); Deputado Geral (1889), abandona a política com o advento da República; Barão, Visconde e Conde do Pinhal, é Comendador da Imperial Ordem da Rosa


ALEXANDER FLEMING
Nascimento: 06/08/1881, Lochfield, perto de Darvel, Staffordshire, Escócia
Filiação: Hugh Fleming e Grace Morton
Casamento: Sarah Marion McElroy (22/12/1915 a 28/10/1949, viúvo: filho Robert (1924); Ama Lia Koutsouri-Voureka (1953 a 11/03/1955)
Falecimento: 11/03/1955, Londres, Inglaterra
Causa: Ataque cardíaco
Médico bacteriologista e pastor; descobre, acidentalmente, a proteína antimicrobiana lisozima e cria o primeiro antibiótico: Penicilina (1928), a partir da substância produzida pelo fungo Penicillium notatum; a história de que teria salvo a vida de Winston Churchill em 2 ocasiões é falsa; Nobel de Medicina e Fisiologia (1945, com Ernst Boris Chain e Howard Walter Florey).


CASTOR DE ANDRADE
Nascimento: 12/02/1926, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Eusébio de Andrade
Casamento: filho Paulo
Falecimento: 11/03/1997, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Empresário e bicheiro; herda a banca de Jogo do Bicho do pai, transformando-a num império; transita pelo poder, sendo até ser cumprimentado pelo então Presidente João Figueiredo; Presidente e mantenedor do BANGU/RJ (é um dos responsáveis pela conquista do Campeonato Carioca de Futebol de 1966); patrono da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel (conquistando os títulos de 1979, 1985, 1990, 1991 e 1996); funda a LIESA (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, separando-se da Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), passando a dominar o Carnaval carioca.


ZILKA SALABERRY
Nascimento: 31/05/1917, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Mário Salaberry; um filho
Falecimento: 11/03/2005, 4:25 h, Hospital Samaritano, Rua Bambina, Botafogo, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Insuficiência respiratório devido a infecção pulmonar agravada por arritmia cardíaca (internada desde 15/02/2005, com insuficiência renal, infecção urinária e desidratação aguda)
Atriz de cinema, teatro e TV, destaca-se como D. Benta na versão do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" de 1976 a 1986, na Rede Globo



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:

    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP