Moleskine
No próximo mês, estreia nos cinemas As Melhores Coisas do Mundo. Nesta produção brasileira, algo chama muito a atenção. Carol (Gabriela Rocha), a melhor amiga do protagonista Mano (Francisco Miguez), vive com seu caderninho de anotações em mãos e não é à toa. No final da história, ele conta a chave de todo o roteiro.
Quem nunca fez de um caderno seu melhor amigo? Pois é, tanto no filme, quanto por todo o resto do mundo, os cadernos Moleskine viraram febre. E já não é de agora. Assim como o de Carol, artistas plásticos, músicos, poetas... uma infinidade de pessoas têm verdadeira obsessão pelo caderninho de capa dura. A linha tem diversos modelos, cada um com seu próprio estilo. Eles vão de agendas de compromissos, até cadernos para desenhos, com pauta e sem pauta.
Mas o que Moleskine tem de diferente? Ele tem uma estrutura que pode durar anos se for bem armazenado! A capa é rígida e tem um elástico que o mantém fechado. O papel é acid-free, ou seja, livre de químicas. Por isso, um Moleskine pode conservar até fotos e outros documentos dentro de suas páginas sem estragá-las ou amarelá-las com o passar do tempo. A encadernação é caprichada e ele ainda vem com um envelopinho na última página para guardar papéis soltos.
Apesar de não ser uma tarefa simples encontrá-los pelo Brasil, fizemos uma listinha dos lugares escondidinhos que guardam alguns para os apaixonados :)