Powered by Blogger.
Showing posts with label cultura. Show all posts
Showing posts with label cultura. Show all posts

22ª Feira do livro


Apesar da chuva no dia da inauguração e do intenso frio durante a semana, a 22ª edição da Feira do livro de Santa Cruz do Sul foi um sucesso, bem como nos outros anos.

Hoje, último dia da Feira, apesar das baixas temperaturas, muitas pessoas foram à praça e prestigiaram o evento. Haviam muitos expositores e livros para os diferentes públicos e diferentes idades, além das diversas atrações ocorridas durante a semana.

Esse é um evento de muita importância, que representa cultura e lazer. É bom ver o sucesso deste evento e melhor ainda ver que o público se interessa por livros e pelos temas abordados na Feira.


Read more...

Exposição de fotos


Pessoal, vai ai uma dica bem interessante.

Está acontecendo uma exposição fotográfica na Casa Regina Simonis, promovida pela Pró Cultura. O expositor é o senhor Elibio Faber e suas fotos são realizadas com insetos vivos em momentos especiais. O fotógrafo é aposentado e reside na cidade de Vera Cruz.

Esta exposição de cunho cultural estará aberta ao público até o dia 30 de maio. Vale apena dar uma passada e conferir de perto.

Read more...

Interessante o Lobão...


Quem compareceu no auditório central da Unisc na noite de ontem pode ver uma palestra no mínimo interessante do músico Lobão. Creio que os organizadores do evento não conheciam direito o palestrante, pois nem ele tinha noção do que falar. (Isso ele mesmo falou muito antes de iniciar a palestra.

Enfim, o cara se mantém "polêmico" como sempre foi. Mas há uma diferença crucial para quem acompanha (ou conhece parte) da carreira dele. A mudança de foco. O Lobão antigo também era polêmico, mas por criticar a grande mídia. Dizia que ela era a grande culpada e que não se vendia. Mas sem mídia o artista não aparece. Então o cara vem dar uma palestra no ano de 2009 dizendo que o artista tem que buscar o "Mainstream". (lembrando que ele tem um programa na MTV).

A meu ver Lobão quer é continuar aparecendo. Para isso se vale de frases decoradas (já usadas em outras palestras e no seu programa)e contradições. No mais a palestra foi legal para acordar e rir. Mas não passou disso, pois "brasileiro é solidário no Câncer" e acha tudo lindo.

Read more...

Por uma plataforma cultural variada


Quando Lobão, na abertura dos trabalhos, admitiu que não sabia ao certo sobre o que iria falar e soltou: “ Vou ter que perceber vocês assim.. podemos falar de vários vieses.. “, confesso que me preocupei. Já nos minutos seguintes, minha primeira impressão deu lugar ao sentimento de que sairia de lá com informações interessantes - além de um repertório novo de palavrões.

João Luiz falou sobre música independente, racismo, relações políticas, ditadura, bolsa família. Disse que há no Brasil um culto à pobreza. Que não se quer acabar com ela, e sim, perpetuá-la: “É como um mendigo que coça a ferida, não deixa curar. Ele não quer deixar de receber esmola”, comparou.

Sobre internet, Lobão foi um dos primeiros a disponibilizar suas músicas na rede, em 1999. Mas reforçou que não é o bastante. “Tocar no Faustão e na rádio é politicamente necessário”. Citou o exemplo de Malu Magalhães, que tem 1 milhão de acessos no myspace mas, ao aparecer no Faustão, o público não a reconheceu.

Lobão critica modismos, mas quando todos acharam que "atacaria" o movimento emo, ele defendeu uma plataforma cultural variada, com espaço para todos. Saí de lá com a certeza de que contextualizo pouco e que até os reacionários um dia envelhecem e se rendem às políticas do mercado.

Read more...

Cultura, Cidadania e Desenvolvimento


Salve Galera!!!


Postando aqui, um convite da Professora Ângela Fellippi, recebido por e-mail, para que no proximo dia 23/04 prestigiarmos um Seminário com o Cantor e apresentador Lobão, numa iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Cruz.


O evento será às 19h, no Auditório Central da Unisc, com entrada franca. Além dele, estará presente Marcelo Sefrin. Mais cedo, às 17h, haverá um show de Hip Hop e um debate com o Conselho de Cultura e Representatividade, no mesmo local.

Convidamos a todos para irem ao debate. Estamos orientando os professores a levarem seus alunos, especialmente os alunos de Produção e Mídia e Jornalismo, dada o fato do cantor ter uma atuação política interessante de contraposição aos padrões impostos pela indústria fonográfica e também a sua atuação recente como apresentador de programa de Tv na MTV, além, obviamente, à temática do debate.

Angela Felippi

Read more...

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP