Audiência Pública Adoção no RS
Achei válido divulgar a iniciativa proposta pelo deputado Estadual Marquinho Lang e promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS.
Adoção é doação, um ato de amor
Gerar significa criar, conceber, produzir, originar, formar, desenvolver, nascer. Palavras que se aplicam perfeitamente a fecundação e a gestação de um novo ser. Para adotar também é preciso gerar dentro de si a mesma vontade.
Adotar é um ato de coragem e muito amor, sem preconceito, e com total responsabilidade por aquele novo ser que entra na família e passa a fazer parte dela para sempre. A satisfação de poder mudar a realidade de uma criança abandonada.
É um ato de amor e coragem assumir, sem preconceito ou ressalvas, uma criança e tomar para si todas as responsabilidades da vida daquele ser que passou a fazer parte da sua história.
A decisão do casal e a adaptação da família são essenciais para que a criança nasça para todos de forma tranqüila e seja bem-vinda! Falo agora do amor conquistado, do encontro marcado entre mãe, pai e o filho do coração. Falo de adoção.